Galileu Galilei


Quem foi
Grande Físico,matemático e Astrônomo, Galileu Galilei nasceu na Itália no ano de 1564. Durante sua juventude ele escreveu obras sobre dante e Tasso. Ainda nesta fase, fez a descoberta da lei dos corpos e enunciou o princípio da Inércia.Foi um dos principais representantes do renascimento Científico dos séculos XVI e XVII.

Descobertas, idéias e estudos
Galileu foi o primeiro a contestar as afirmações Aristoteles que, até aquele momento, havia sido o único a fazer descobertas sobre a física.
Neste período ele fez a balança hidrostática, que, posteriormente, deu origem ao relógio de pêndulo.
A partir da informação da construção do primeiro telescópio, na Holanda, ele construiu a primeira luneta astronômica e, com ela, pôde observar a composição estelar da Via Láctea, os satélites de Júpiter, as manchas do sol e as fases de Vênus. Esses achados astronômicos foram relatados ao mundo através do livro Sidereus Nuntius (Mensageiro das Estrelas), em 1610.
Foi através da observação das fases de Vênus, que Galileu passou a enxergar embasamento na visão de Copérnico (Heliocêntrico – O Sol como centro do Universo) e não na de Galileu, onde a Terra era vista como o centro do Universo

Alunos:
Michel da silva
Luan Elias Ventura
Luan Roz
Reinaldo

6 comentários:

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:35  

O trabalho estava bom mas vocês não alcançaram o objetivo do trabalho. Era pra fazer uma conclusão e vocês fizeram ctrl-C ctrl-V

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:38  

Esse trabalho ,esta bem resumido, e ao contrario de muitos ...foi muito bem pesquisado tambem ! gostamos muito dessa aula , sobre o conhecimento dos matemáticos do passado

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:41  

Bom o que dizer desse super Matemático e um ótimo Físico?
Para começar ele é um cara que ajudou muito na Matemática e na Física ele com seu jeito especial e muito estrovertido Galileu galilei nos ajudou muito e nunca esqueceremos dele .

William Matheus França 3 de setembro de 2009 às 05:55  

Esse cara e muito legal ,Principalmente a parte das sua teorias do héliocentrismo ,e foi o único que teve coragem suficiente para contradizer as teorias da igreja , que afirmavam que o sol girava em torno da terra ,e não a terra em torno do sol !!
E suas invenções , a luneta e etc.
Foi ele ainda que deu início aos estudos da gravidade!!
Esse homen foi um grande físico para mim!

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:57  

gostei desse trabalho contem bastante curiosidades como ajuda na participação da construção do relógio de pêndulo.


Edson

Anônimo 10 de setembro de 2009 às 05:30  

Gostei Do Trabalho Achei Otimo Parabens Aos alunos

Postar um comentário

Sobre este blog

Nossa primeira atividade será uma pesquisa na Internet sobre vários temas foram entregues a cada grupo. Após a pesquisa vocês deverão postar o conteúdo organizado e uma imagem para ilustrar.

Referências:

www.orkut.com (Comunidade História da Matemática)
http://www.dmat.ufpe.br/matematica/matematica.htm
http://www.somatematica.com.br/bio1.php
http://www.somatematica.com.br/curiosidades.php
http://www.somatematica.com.br/jogos.php

Resumo do projeto:

Com o intuito de estimular o estudo da matemática. Foi criado um projeto que promoveu um estudo sobre a história da matemática e seus principais matemáticos, quem eram, como viviam.... Sabe-se que a matemática é uma disciplina que muitos tem dificuldades, ou seja, ou você ama ou odeia, ou simplesmente não vem importância da mesma.
Sabe-se que é de fundamental importância para o aluno compreender a matemática e saber e querer resolver os problemas apresentados pelo professor e também que vem ao seu encontro no dia a dia.
Este projeto foi desenvolvido nas aulas de matemática na escola pública Nair Rebelo do Santos em Porto Belo utilizando as novas tecnologias, computador, Internet, orkut e blog.
Os alunos puderam acessar o orkut para pesquisar em comunidades sobre a história da matemática. Receberam cada equipe um tema para pesquisar e desenvolver um texto.
Estamos em fase final do projeto, os textos já estão prontos. Agora vamos postá-los no blog da turma e socializá-los de forma que todos tenham conhecimento do que foi pesquisado pelos colegas. Cada equipe deverá deixar um comentário sobre o que foi apresentado no blog da turma e fazer um relatório final sobre os trabalhos assistidos.
O objetivo deste trabalho é melhorar a socialização, o trabalho em equipe, estimular a autonomia e também criar novos hábitos de estudo em nosso alunos. O conteúdo trabalho foi uma forma de fazer com que os alunos entendam que a matemática não surgiu do nada. Que sempre existiram e existirão pessoas importante para o desenvolvimento de nossa sociedade e que eles também poderão contribuir, basta acreditar, desejar e se esforçar.