Charles Babbage


Nasceu em 26 de dezembro de 1971 em Teignmouth. Devon e morreu em 18 de outubro de 1871. Ele foi considerado a pessoa que projetou o primeiro computador utilizando partes mecânicas da época.

Ele é considerado pioneiro da computação, seus inventos nunca foram construidos, porque exigia técnicas muito avançadas e caras para o seu tempo.

Charles Babbage estudou em Cambridge, onde depois lecionou matematica. foi um dos fundadores junto com Herschel e Peacock da sociedade analitica (1811) no Trinty College, em Cambridge. Recebeu uma bolsa do governo inglês. Para projetar uma calculadora com capacidade de ir até a vigésima casa decimal. Era professor de matemática na universidade de Cambridge entre 1828 e 1839.

Apresentou a sua máquina em 1833 tendo sido considerado o ponto de partida dos computadores. Publicou diversos artigos sobre matemática, estatística , física e geológica.

Também ajudou a modernizar o sistema de código postal inglês.


Alunos:

Giovane dos Santos

Edson Manoel Aragão Junior

William Luis Scaburi

6 comentários:

Michel 3 de setembro de 2009 às 05:37  
Este comentário foi removido pelo autor.
8ª sérei 01 10 de setembro de 2009 às 05:51  

trabalho muito bem feito ;

Giovane 10 de setembro de 2009 às 05:53  

Genio do computador

foi O CARA tambem

Anônimo 10 de setembro de 2009 às 05:53  

bem trabalho

Reinaldo
Luan R.
Michel

Anônimo 10 de setembro de 2009 às 05:54  

Belo trabalho*

Reinaldo
Michel
Luan R.

Karla, Joelma, Laura e Camila 10 de setembro de 2009 às 06:00  

Interessante, ele era considerado pioneiro da computação,
Seus inventos nunca foram construídos pois exigia muita técnica avançada.

Postar um comentário

Sobre este blog

Nossa primeira atividade será uma pesquisa na Internet sobre vários temas foram entregues a cada grupo. Após a pesquisa vocês deverão postar o conteúdo organizado e uma imagem para ilustrar.

Referências:

www.orkut.com (Comunidade História da Matemática)
http://www.dmat.ufpe.br/matematica/matematica.htm
http://www.somatematica.com.br/bio1.php
http://www.somatematica.com.br/curiosidades.php
http://www.somatematica.com.br/jogos.php

Resumo do projeto:

Com o intuito de estimular o estudo da matemática. Foi criado um projeto que promoveu um estudo sobre a história da matemática e seus principais matemáticos, quem eram, como viviam.... Sabe-se que a matemática é uma disciplina que muitos tem dificuldades, ou seja, ou você ama ou odeia, ou simplesmente não vem importância da mesma.
Sabe-se que é de fundamental importância para o aluno compreender a matemática e saber e querer resolver os problemas apresentados pelo professor e também que vem ao seu encontro no dia a dia.
Este projeto foi desenvolvido nas aulas de matemática na escola pública Nair Rebelo do Santos em Porto Belo utilizando as novas tecnologias, computador, Internet, orkut e blog.
Os alunos puderam acessar o orkut para pesquisar em comunidades sobre a história da matemática. Receberam cada equipe um tema para pesquisar e desenvolver um texto.
Estamos em fase final do projeto, os textos já estão prontos. Agora vamos postá-los no blog da turma e socializá-los de forma que todos tenham conhecimento do que foi pesquisado pelos colegas. Cada equipe deverá deixar um comentário sobre o que foi apresentado no blog da turma e fazer um relatório final sobre os trabalhos assistidos.
O objetivo deste trabalho é melhorar a socialização, o trabalho em equipe, estimular a autonomia e também criar novos hábitos de estudo em nosso alunos. O conteúdo trabalho foi uma forma de fazer com que os alunos entendam que a matemática não surgiu do nada. Que sempre existiram e existirão pessoas importante para o desenvolvimento de nossa sociedade e que eles também poderão contribuir, basta acreditar, desejar e se esforçar.