Arquimedes


Arquimedes (emἈρχι gregoμήδης) foi um , matemśtico físico e inventor grego. Foi um dos mais importantes cientistas e matemáticos da antiguidade e um dos maiores de todos os tempos. Ele fez descobertas importantes em geometria e matemática, como por exemplo um método para calcular o número (razão entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro) utilizando séries. Este resultado constitui também o primeiro caso conhecido do cálculo da soma de uma série infinita. Ele inventou ainda vários tipos de máquinas, quer para uso militar, quer para uso civil. No campo da Física, ele contribuiu para a fundação da Hidrostática, tendo feito, entre outras descobertas, o famoso princípio que leva o seu nome. Ele descobriu ainda o princípio da alavancar e a ele é atribuída a citação: "Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo".


Arquimedes: nasceu em Siracusa, na Sicília em 287 a.C., e foi educado em Alexandria, no Egito. Consagrou-se à Matemática, mais especialmente à Geometria. Muito jovem ainda começou a distinguir-se por seus trabalhos científicos. De regresso à Siracusa consagrou-se ao estudo da Geometria e da Mecânica, conseguindo descobrir princípios e fazer aplicações que o imortalizaram.



Alunos: Robson ,Wilson ,William Matheus.

10 comentários:

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:34  

Um cara bom e um super Matemático e físico ,esse trabalho tem ajudado muito no nosso conhecimento tanto na Matemática como na Informática ajudando-nos a entender um pouco mais dos homens que no passado aperfeiçoaram descobriram,as contas os cálculos tudo o que sabemos hoje.

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:41  

Realmente um trabalho muito bom.
Ele influenciou muito na geometria e na matemática, além de ser um cientista muito importante, foi um inventor grego.

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:42  

Mais Lixo Que O FOx !!!

Anônimo 3 de setembro de 2009 às 05:50  

"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo"

gostei muito dessa frase.

giovane

Ana Carolina,Bruna e Marta 3 de setembro de 2009 às 05:53  

foi um cientista e matemático importante de todos os tempos e fez grandes descobertas.

Jéssica 10 de setembro de 2009 às 05:30  

Esse homem é muito importante, alêm de fazer descobertas da matemática fez também descobertas da geometria.

Anônimo 10 de setembro de 2009 às 05:31  

além de nascer a muito tempo contribui com suas invenções,alám de ter sido um bom matemático

Reinaldo,Luan R.,Michel

William Matheus 10 de setembro de 2009 às 05:41  

Ficou muito legal , principalmente aquela frase :
"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo".
Esse cara era demais!

Anônimo 10 de setembro de 2009 às 05:49  

belo trabalho,tem bastante informações sobre ele

Reinaldo
Luan R.
Michel

Anônimo 16 de setembro de 2009 às 17:59  

professores e alunos
parabéns pela iniciativa
de trabalhar com as tecnologias, buscando aprendizado através delas. muito show
anna e jair frança

Postar um comentário

Sobre este blog

Nossa primeira atividade será uma pesquisa na Internet sobre vários temas foram entregues a cada grupo. Após a pesquisa vocês deverão postar o conteúdo organizado e uma imagem para ilustrar.

Referências:

www.orkut.com (Comunidade História da Matemática)
http://www.dmat.ufpe.br/matematica/matematica.htm
http://www.somatematica.com.br/bio1.php
http://www.somatematica.com.br/curiosidades.php
http://www.somatematica.com.br/jogos.php

Resumo do projeto:

Com o intuito de estimular o estudo da matemática. Foi criado um projeto que promoveu um estudo sobre a história da matemática e seus principais matemáticos, quem eram, como viviam.... Sabe-se que a matemática é uma disciplina que muitos tem dificuldades, ou seja, ou você ama ou odeia, ou simplesmente não vem importância da mesma.
Sabe-se que é de fundamental importância para o aluno compreender a matemática e saber e querer resolver os problemas apresentados pelo professor e também que vem ao seu encontro no dia a dia.
Este projeto foi desenvolvido nas aulas de matemática na escola pública Nair Rebelo do Santos em Porto Belo utilizando as novas tecnologias, computador, Internet, orkut e blog.
Os alunos puderam acessar o orkut para pesquisar em comunidades sobre a história da matemática. Receberam cada equipe um tema para pesquisar e desenvolver um texto.
Estamos em fase final do projeto, os textos já estão prontos. Agora vamos postá-los no blog da turma e socializá-los de forma que todos tenham conhecimento do que foi pesquisado pelos colegas. Cada equipe deverá deixar um comentário sobre o que foi apresentado no blog da turma e fazer um relatório final sobre os trabalhos assistidos.
O objetivo deste trabalho é melhorar a socialização, o trabalho em equipe, estimular a autonomia e também criar novos hábitos de estudo em nosso alunos. O conteúdo trabalho foi uma forma de fazer com que os alunos entendam que a matemática não surgiu do nada. Que sempre existiram e existirão pessoas importante para o desenvolvimento de nossa sociedade e que eles também poderão contribuir, basta acreditar, desejar e se esforçar.